Vera

About

Username
Vera
Joined
Visits
229
Last Active
Roles
Member
Points
42
Badges
8

Comments

  • @wallisonfgt conseguiu melhorar a performance? Aqui estamos com o mesmo problema e ainda não estamos prontos para mudar para a versão 2.0. Nossa quantidade de unidades é bem menor (9) mas muitos usuários por unidade. Emitimos cerca de 1500 senhas/d…
  • @was0564 existem 2 pontos no seu problema: 1) impressão de cabeçalho e rodapé - o padrão é desabilitar isso na configuração do navegador do micro conectado com a impressora 2) conteúdo em branco, se você está usando o Chrome, parece ser um problema…
  • @kikoguima veja a resposta que coloquei para você na outra postagem que você fez desse mesmo assunto http://forum.novosga.org/discussion/comment/2803/#Comment_2803
  • @kikoguima o NovoSGA não permite que o atendente escolha os serviços que vai atender, para ter esta opção é necessário alterar o código da aplicação. Uma alternativa é investir R$900 no módulo vetor Dashboard http://shop.novosga.com/modulos-vetor/…
  • @fielcomunista, boa tarde! Aqui em São José dos Campos o NovoSGA está em uso em 6 locais (4 secretarias) com 180 usuários ativos e emitindo cerca de 1600 senhas por dia. Temos mais 4 locais onde já foi feita a apresentação, mas estamos aguardando …
  • Olá, Conseguimos finalmente melhorar a performance da aplicação e as telas passaram a abrir e atualizar rapidamente. Paramos de mexer nos arquivos de configuração e não alteramos o intervalo de atualização. A solução aqui foi criar um novo servid…
  • @elianetusset, Aqui conseguimos melhorar a velocidade, vou registrar na outra postagem http://forum.novosga.org/discussion/1000/performance-mysql-como-melhorar
  • Olá, Aqui também estou com o mesmo problema no painel de senha: toca o sinal de alerta (doorbell-bingbong.wav) mas não vocaliza a letra, nem o número da senha, nem o número do guichê. Acontece em uma das unidades desde que passamos a usar a Smart …
  • @fielcomunista, Em Julho/2017 quando a lei entrou em vigor, criamos aqui uma nova prioridade, com peso maior (2) e está funcionando corretamente. Na nossa tabela de prioridades registramos na descrição a legislação correspondente apenas como refer…
  • @rogeriolino, Como eu identifico no meu ambiente se o cache PHP do Doctrine está habilitado? PS - aqui usamos ambiente Windows.
  • @rogeriolino, Não fui capaz de localizar o local exato para alterar o tempo de atualização da tela de atendimento e do painel. O que consegui identificar até o momento: \sga\painel\js\painel.js linha 12 - o default da variável 'interval' é 2 li…
  • @rogeriolino, Obrigada, vou alterar para aumentar apenas 1 segundo no tempo da tela do atendimento e ver o impacto. Também recomendamos aos usuários não deixar a tela de atendimento ativa nos micros que não estão sendo usados. Em paralelo hoje ce…
  • @elianeusset, Não tinha visto esta sua postagem e acabei criando outra http://forum.novosga.org/discussion/1000/performance-mysql-como-melhorar Estou observando lentidão no nosso ambiente e buscando formas de otimizar a aplicação e nesta postagem …
  • @santanaanderson, Já verificou o conteúdo dos arquivos de log do Apache? apache_error.log mysql.log php_error.log
  • @elianetusset, TME = tempo médio de espera (chamada - emissão) TMD = tempo médio de deslocamento (início - chamada) TMA = tempo médio de atendimento (fim - início) Média aritmética simples = é calculado para cada atendimento, soma tudo e divide pe…
  • @wilter, Aqui usamos o Chrome e a impressora DARUMA DR800L (USB com Guilhotina) e DARUMA DR800 ETH (Ethernet + USB com Guilhotina). Ambas são compartilhadas por 2 guichês de triagem. Nos micros da triagem foram instalados: Driver_DR800.exe e Drive…
  • Bom dia @rogeriolino, Hoje cedo reiniciamos o servidor e o access.log (log de requisições do Apache). O consumo de CPU continua no mesmo nível de 6ª feira quando só reiniciamos o log pela ferramenta 'Wampp empty log' - deixou de atingir os 100% e…
  • Alguém pode me explicar como solucionar o erro abaixo que está registrado no arquivo php_error.log? O arquivo está com 16453 linhas e o primeiro registro em 02-Feb-2017 11:13:52, quando o servidor foi instalado. Ocorre diariamente, às vezes mais d…
  • @rogeriolino, Já consideramos separar os servidores, mas não conseguimos fazer isto neste momento. Quanto aos ajustes para melhorar a performance no ambiente Windows, vamos ver se alguém com experiência pode registrar alguma dica aqui. Conseguimo…
  • @rogeriolino, Eu de novo, há cerca de uma hora os usuários reclamaram de muita lentidão para abrir as telas e resolvemos 'apelar'... Usamos a ferramenta 'Wampp empty log' e limpamos apenas o access.log do Apache (o arquivo estava com mais de 3GB),…
  • @rogeriolino, Obrigada pelas explicações. Enquanto a versão 2.0 não é a oficial, tem algum ajuste que eu possa fazer de imediato para melhorar a performance no meu ambiente? Acredito que melhorar a velocidade de resposta das páginas vai resolve…
  • @rogeriolino e @fielcomunista, Fico aqui aguardando as novidades. Feliz 2018!
  • @sergio e @fielcomunista vocês conseguiram evoluir no assunto 'Avaliação de atendimento'? Preciso estudar uma solução para que a Prefeitura possa atender a Lei Federal que entra em vigor daqui a 6 meses http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015…
  • @santanaanderson Usamos o NovoSGA com Windows em servidor virtualizado desde Abril/2017 sem nenhum episódio de queda. Temos dois servidores, um que usamos para homologação e outro para produção.
  • @elton_duarte Aqui usamos desde Abril/2017 a versão 1.5.1 instalada em ambiente Windows, em 2 servidores virtuais (homologação e produção). Atualmente são 3 unidades usando em produção e 2 em homologação, outras 10 unidades devem iniciar o uso no…
  • @goddensys Ainda não conheço o suficiente para responder... fico daqui aguardando a orientação dos especialistas e enquanto isso vou tentar aprender mais. Obrigada.
  • @lfelisiak It seems to be a bug... I often use NovoSGA with Chrome and it works all right. Firefox and Edge prints the ticket correctly. Here Internet Explorer has the same error - it prints the page, not the ticket. We don't use touchscreen, ju…
  • @rogeriolino será que não é a função date do twig x data em branco que está gerando o erro reportado em Setembro/2016 pelo @natan no relatório de tempo médio por atendentes? http://forum.novosga.org/discussion/730/erro-no-relatorio-tempos-medios-…
  • @natan e @rogeriolino será que esse erro tem alguma relação com a função date do twig x datas vazias que reportei aqui? http://forum.novosga.org/discussion/958/corrigidos-relatorios-que-mostravam-horario-da-impressao-no-lugar-de-campos-vazios/p1
  • Oi @netdados, Banco MySQL. Acredito que seja mesmo um delay na obtenção do ID, pois ocorreu com uma unidade externa que tem reportado lentidão no acesso à rede (intranet). Como temos 2 pessoas emitindo senha, às vezes ocorre de gerarem simultane…