Arquivos .html.twig e .php

VeraVera Entry Level
edited November 2017 in Desenvolvimento
Olá,

Tenho feito alterações diretamente em arquivos .twig e .php através do Notepad ++, sempre usando orientações que localizo aqui no fórum, postadas pelos que dominam as 'entranhas' do NovoSGA como o @rogeriolino e @netdados

Como estou afastada do desenvolvimento há muitos anos, fico incomodada de fazer estas alterações sem usar uma ferramenta mais adequada. Sinto-me na idade da pedra, tenho certeza que existem ferramentas / templates que facilitam este trabalho.

Pesquisei o Twig e localizei esse link https://twig.symfony.com/ e nele está registrado que:
"Twig compiles templates down to plain optimized PHP code. The overhead compared to regular PHP code was reduced to the very minimum."

Para todo arquivo PHP existe um TWIG correspondente?
Devo alterar o PHP?
Ou sempre devo alterar o TWIG correspondente para que ele gere o PHP otimizado?

Quero fazer pequenos ajustes nos relatórios e telas e estou sofrendo para localizar onde e como fazer.

Por exemplo:

1) Nas telas 'Consulta senha' mostrar a prioridade e tempo de espera.

2) Na popup que é aberta pela consulta de senha do monitor, preciso CORRIGIR O TEMPO DE ESPERA, pois mesmo para senhas já atendidas e encerradas sempre mostra a hora atual menos a hora de chegada.
Acabei de consultar uma senha que foi atendida no início da tarde e está mostrando 5 horas de tempo de espera...

3) Nos relatórios 'Atendimentos em todos os status' e 'Atendimentos concluídos' quero colocar a prioridade e o tempo de espera

4) Na tela Configuração quero incluir uma aba para mostrar a lista dos atendentes de balcão da unidade informando:
- a última senha atendida por cada um no dia
- há quanto tempo encerrou o último atendimento
- o número do último balcão usado
- tipo de atendimento (prioritário/convencional/ambos)
- serviços que cada atendente está autorizado a fazer
Sei que para isso vou usar basicamente os dados das tabelas atendimentos, usuarios, usu_serv e usu_meta, mas não quero construir a tela 'na unha' se posso usar um template para facilitar.

Alguém pode indicar links onde eu possa (re)aprender esses detalhes do desenvolvimento? Em especial como usar o template TWIG (ou uma outra ferramenta adequada) para fazer estes ajustes.

Já estou explorando o https://twig.symfony.com/doc/2.x/

Prometo continuar compartilhando aqui as minhas descobertas e customizações.

Muito obrigada!
Tagged:

Comments

• O twig é apenas o template engine. Usado para construção das views. Não precisa ter um PHP para cada view. É o V do MVC.
  • netdadosnetdados Big Time
    edited November 2017
    em outras palavras o Twig seria o HTML e o PHP o motor, eu só uso o notepad++ e netbeans e o debug do google crhome e debug do mozilla. o resto é javascript.

tem o framework sinfony que pode instalar no netbeans, mas como modifico mais o JS acabei por não instalar

T+
  • VeraVera Entry Level
    @rogeriolino e @netdados obrigada pelas informações, vou explorar!
Sign In or Register to comment.