Novosga não encontra os módulos

BlaackBlaack Entry Level
Instalei e configurei o Novosga e funcionou tudo normal. Ubuntu 14.04
Fui inventar de excluir um grupo direto pelo banco de dados e me apareceu um erro de que não era possível pois o item tinha chaves estrangeiras associada a outras tabelas, então no caso não excluiu nada.
E depois desse ocorrido que os módulos pararam de funcionar(Atendimento,monitor,triagem). Quando clica neles aparece que a pagina não existe.
Tagged:

Comments

• BlaackBlaack Entry Level
    formatei e reinstalei o novosga desde o começo e deu certo novamente.
  • Pois é...:-(

Estou descobrindo, a duras penas, que fazer alterações diretamente no Banco de Dados gera uma série de problemas! Mas... como iria inserir mais de 200 serviços um a um via interface??!

Procede essa observação, @rogeriolino?
    O Sistema gera id's e depois os insere no Banco? Ou o banco gera automaticamente os id's?
  • O problema de fazer inserção diretamente no banco de dados é nas tabelas que tem autorelacionamento (cargos e grupos), porque a estrutura é organizada em forma de árvore e precisa acertar os valores da esquerda e direita.

Então se inserir/remover algum grupo/cargo tem que refazer a árvore para acertar valores dos filhos. Senão o sistema não consegue validar a permissão mais.
Sign In or Register to comment.