Integração triagem

Bom dia,

Estamos em via de adotar o Novo SGA em repartição da Secretaria de Fazenda do meu estado.

Possuímos um sistema de agendamento on-line com SGDB Oracle.

Possuímos um totem antigo, sem touch, com teclado e track ball.

Pretendo fazer uma modificação no módulo triagem, que ficará disponível neste totem.

Pretendo inserir uma caixa de textos em que o contribuinte, ao chegar previamente agendado, digite primeiramente o número (código) indentifucador do agendamento.

Através de uma consulta ao banco de dados do agendamento o módulo triagem verificaria se o contribuinte está efetivamente agendado, se o agendamento está ativo ou cancelado e o tipo de agendamento (segmentamos os guichês por tipo de agendamento).

Caso o contribuinte não esteja agendado ou tenha agendado e o agendamento esteja com status cancelado ele receberia mensagem indicativa, caso contrário os botões de atendimentos normal ou preferenciais seriam habilitados.

Com o contribuinte clicando em um dos botões, o totem imprimiria a senha para o guichê do atendimento correspondente ao agendado na internet já com o atributo de atendimento preferencial respectivo caso tenha sido selecionado.

Tenho pouco conhecimento sobre desenvolvimento web e estou ainda querendo entender como manipular os fontes e a documentação para saber o que faz o quê dentro do sistema.

Desculpem-me, por favor, por ser um pouco prolixo, mas gostaria de pedir ajuda para entender a estrutura do Novo SGA, sobretudo quanto ao módulo triagem.

Procurei arquivos ".php" referentes à triagem e não encontrei.

Saberiam me dizer de que forma o módulo triagem repassa ao servidor e ao banco de dados (no meu caso será MYSQL) cada registro novo de senha gerado? Em que local estaria armazenado este código? É PHP? Qual o nome do arquivo?

Após alterado o código do modulo triagem, como faço para modificar o arquivo de instalação do composer de forma a inserir nele o módulo alterado?

Quanto à conexão com o oracle para extrair os dados do agendamento, poderiam, por favor, me ajudar em como fazer?

É possível usar teclado em vez de touch? Tenho como bloquear algumas teclas para impedir o usuário de conseguir minimizar o browser (que ficaria em modo (kiosk) e acessar o sistema operacional?

Agradeço muito a ajuda. O meu estado encontra-se em situação financeira delicada e não podemos contar com recursos financeiros, então resta a iniciativa dos servidores para melhorar o atendimento.

Muito obrigado a todos!

Comments

• netdadosnetdados Big Time
    olá, os arquivos de configuração e scripts do sga ficam na pasta "modules/sga/"
    apos instalado o sga e modificado não precisa alterar o composer, basta copiar e colar.
    usar o teclado com touche tem como, basta alterar o html do triagem, tem um topico aqui falando disso, usando o css.

T+
  • skukatherskukather Entry Level
    Primeiramente, muito obrigado por me ajudar!

Instalei o Novo SGA e confugurei.

Depois de uma batalha, descobri que devo alterar o código do triagem touch (acredito que basta alterar o código dele), entretanto, estou com dificuldades de descobrir onde mexer.

Pelo que observei, o triagem touch possui código em JavaScript e acredito que variáveis no código JavaScript são alimentadas com os parâmetros da senha a ser gravada no banco de dados.

Não encontrei código PHP no triagem touch que faria o insert no banco.

Eu preciso saber em que variáveis e em que parte do código o triagem touch armazena os atributos da senha gerada pelo solicitante de atendimento quando extraí a senha pelo touch.

Preciso saber também como o triagem touch faz o insert no banco de dados com a senha gerada.

Preciso retirar do touch os botões do serviço, pois os parâmetros relativos a ele serão extraídos por um select no sistema de agendamento que possuímos. Não sei como retirar esses botões e onde fica a rotina que corresponde a ação de clicar neles (a rotina precisa ser mantida, porém desatrelada ao botão e alimentada automaticamente após o select que eu mencionei.

Como não há documentação ou comentários no código, estou um pouco perdido.

Poderia me ajudar, por favor?

Muito obrigado!

Grande abraço!

• netdadosnetdados Big Time
    o triagem é em html e java script, o arquivo é o triagem-touch.js, dentro da pasta JS
    usando a API do sga tem como inserir senha, buscar serviços etc, dá uma olhada no js que vc vai ver os apontamentos para a API no github do SGA também tem informações sobre a API.

para retirar botoes do touche é só configurar na orelha SERVIÇOS.

a senha não é gerada nem armazenada no touch, atraves da api o touch solicita que gere a senha. e o modulo triagem do sga faz o restante.

tem documentação, procure no blog official e no github

T+
Sign In or Register to comment.