Aumentar a quantidade de letras exibidas por serviço

Olá pessoal sou novo no novosga e estou com um problema, pois aqui onde eu trabalho existem diversos serviços que começam com a letra A, então quando eu coloco para o SGA incrementar a senha por serviço, mesmo que o serviço seja diferente, se ele tiver a mesma letra de outro serviço acaba sendo incrementado, então eu vi que o SGA incrementa com base na letra e não no serviço, espero ter explicado direito. A questão é: É possível aumenta a quantidade de letras exibidas por serviço?

Comments

• uase0uase0 Entry Level
    edited April 2017
    Eu modifiquei o arquivo /novosga/modules/sga/unidade/views/index.html.twig e na bloco corresponde a sigla eu fiz a seguinte alteração:

...
    size="2" <- aqui era 1
    maxlength="2" <- aqui era 1
    ....
    </td>

Mas mesmo assim não funcionou, quando eu acesso o sistema e inspeciono a caixa de texto responsavel pela "sigla" esses campos que eu mencionei no trecho de código acima aparecem com o valor "1". Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço quero muito aprender como funciona o sistema.
  • netdadosnetdados Big Time
    edited April 2017
    dá uma busca no fórum que a muito tempo atras vi alguem falando nisso, mas te digo logo que não é só nesse arquivo, pois esse arquivo é apenas o HTML, tem que modificar o banco, o arquivo php que salva a sigla, conferir o que ler o conteúdo do banco, o que faz a conexão com o banco., enfim alguns arquivos, que infelizmente nesse momento não me recordo quais são, mas se não me engano estão dentro da pasta src/Novosga/

boa sorte
  • uase0uase0 Entry Level
    edited April 2017
    Obrigado pela atenção @netdados, no entanto eu encontrei uma solução bem alternativa:
    - Modifiquei o script: /var/www/html/novosga/src/Novosga/Install/sql/create/pgsql.sql e nas tabelas que eu encontrei o campo"sigla_senha" eu modifiquei de varchar(1) para varchar(2), isso resolve meu problema, mas quem quiser pode colocar outro valor fique a vontade.

- modifiquei o arquivo: /var/www/html/novosga/modules/sga/unidade/views/index.html.twig com as seguintes informações:

...
    size="2"
    maxlength="2"
    ...

- Em seguida modifiquei o arquivo /var/www/html/novosga/src/Novosga/Model/Util/Senha.php e onde tem:
    public function setSigla($sigla)
    {
    if (is_string($sigla) && strlen($sigla) == 1 <- (aqui você substitui o "1" pela quantidade de caracteres que você definiu no pgsql.sql, no meu caso foi 2.)
    ...
    }

- Limpei todos os caches em com o comando /var/www/html/novosga/var/cache, entrei nesse diretorio e executei o comando rm -r *

Obs: tomar cuidado porque se definir uma sigla muito grande o painel fica quebrado, ai tem que redimionar a exibição da senha no painel.

- Para alterar o tamanho de exibição da senha atual, basta entrar no arquivo /var/www/html/painel-web-master/themes/default/style.css e modificar as propriedades:
    #senha span {
    font-size: 20vw; <- Aqui deve ficar um valor menor que 20 pra dar certo.
    }

.senha-chamada .senha span {
    font-size: 6vw; <- Aqui deve ficar um valor menor que 20 pra dar certo.
    }

Agora ta tudo funfando direitinho com 2 caracteres na sigla :), Graças a Deus.
  • netdadosnetdados Big Time
    bem, como falei, não era só um arquivo. ahahhahah ,

valeu.
  • fielcomunistafielcomunista Entry Level
    Bom dia.

Modifiquei os arquivos citados e consegui inserir as três letras para o serviço, no entanto dava erro na emissão da senha. Contornado o problema agora não aparecem as senhas na fila. :-(
    Tenho que alterar isso no módulo Atendimento? Onde mais? Agora estou perdido.

Podem me dar uma luz?

Abraços.
    Galera, apenas para não ficarem quebrando a cabeça. Aqui funcionou. Consegui alterar os arquivos necessários e o servidor de desenvolvimento já está em teste.

Obrigado.
    PS. Se alguém necessitar de ajuda... estamos por aqui. Abraços.
  • uase0uase0 Entry Level
    @filecomunista ainda bem que funcionou, parabens cara pelo seu esforço.
    @uase0, obrigado! Sem sua colaboração não teria nem ideia de por onde começar.
    Obrigado!!
  • jonasjonas Entry Level
    @fielcomunista como você resolveu o problema da emissão de senha? comigo deu esse problema tbm.
    edited September 2017
    @jonas, você alterou estas duas tabelas?

ALTER TABLE painel_senha ALTER COLUMN sig_senha TYPE varchar(3);
    ALTER TABLE uni_serv ALTER COLUMN sigla TYPE character varying(3);

Aqui, em algumas unidades estou trabalhando com 3 caracteres. Detalhe: Onde não havia interesse em utilizar os 3 caracteres utilizamos [espaço(s)] antes da letra da senha, afinal espaço é um caracter não imprimível!
  • jonasjonas Entry Level
    @fielcomunista eu havia alterado apenas a tabela sig_senha, agora alterei também a uni_serv, mas continua me retornando esse erro:

Oops!

Ticket acronym must be a char.

Trace

#0 /var/www/html/sgaviva/src/Novosga/Model/AbstractAtendimento.php(436): Novosga\Model\Util\Senha->setSigla('A')
    #1 /var/www/html/sgaviva/src/Novosga/Model/AbstractAtendimento.php(449): Novosga\Model\AbstractAtendimento->getSenha()
    #2 /var/www/html/sgaviva/src/Novosga/Model/Atendimento.php(53): Novosga\Model\AbstractAtendimento->jsonSerialize(true)
    #3 /var/www/html/sgaviva/modules/sga/monitor/MonitorController.php(63): Novosga\Model\Atendimento->jsonSerialize(true)
    #4 [internal function]: modules\sga\monitor\MonitorController->ajax_update(Object(Novosga\Context))
    #5 /var/www/html/sgaviva/public/index.php(120): ReflectionMethod->invokeArgs(Object(modules\sga\monitor\MonitorController), Array)
    #6 [internal function]: {closure}('sga.monitor', Array)
    #7 /var/www/html/sgaviva/vendor/slim/slim/Slim/Route.php(468): call_user_func_array(Object(Closure), Array)
    #8 /var/www/html/sgaviva/vendor/slim/slim/Slim/Slim.php(1355): Slim\Route->dispatch()
    #9 /var/www/html/sgaviva/vendor/slim/slim/Slim/Middleware/Flash.php(85): Slim\Slim->call()
    #10 /var/www/html/sgaviva/vendor/slim/slim/Slim/Middleware/MethodOverride.php(92): Slim\Middleware\Flash->call()
    #11 /var/www/html/sgaviva/src/Novosga/Slim/InstallMiddleware.php(33): Slim\Middleware\MethodOverride->call()
    #12 /var/www/html/sgaviva/src/Novosga/Slim/AuthMiddleware.php(72): Novosga\Slim\InstallMiddleware->call()
    #13 /var/www/html/sgaviva/vendor/slim/slim/Slim/Slim.php(1300): Novosga\Slim\AuthMiddleware->call()
    #14 /var/www/html/sgaviva/public/index.php(135): Slim\Slim->run()
    #15 {main}
  • jonasjonas Entry Level
    @fielcomunista consegui resolver, alterei o arquivo "../src/Novosga/Model/AbstractAtendimento.php" na linha (24) onde era para alterar o if para "if (is_string($sigla) && strlen($sigla) == 3) " eu alterei para "if (is_string($sigla) && strlen($sigla) <= 3) "
  • @jonas, parabéns! Perfeita solução.
  • jonasjonas Entry Level
    (ERRATA) para corrigir, o caminho do arquivo que alterei no ultimo post é ".../src/Novosga/Model/Util/Senha.php" ao inves de "../src/Novosga/Model/AbstractAtendimento.php". E tive tambem que alterar o tabela "atendimentos" no campo "sigla_senha"
Sign In or Register to comment.