Especificação de equipamentos para triagem, impressão de senha e painel

VeraVera Entry Level
Olá,
Preciso especificar os equipamentos necessários para o uso do NovoSGA em uma unidade remota de atendimento.

Já temos os computadores para os atendentes, que estão conectados à nossa rede corporativa e ao servidor onde será instalado o NovoSGA.

Como pretendemos usar o módulo Dashboard, vi que devemos usar o banco de dados MySQL. Fazemos atendimento para deficiente visual, portanto precisamos da chamada com som.

Vocês que já usam o sistema podem, por gentileza, compartilhar informações sobre os equipamentos que estão usando para a triagem, impressão da senha e painel de chamada?

*DÚVIDAS*
Para o painel de chamada:
1) Posso usar uma SmartTV conectada diretamente na nossa rede por cabo de rede ou wifi?
2) Ou é melhor uma TV conectada a um PC via cabo HDMI? Neste caso preciso de PC exclusivo para a TV ou dá para compartilhar o PC de um atendente?
3) Qual o comprimento máximo para cabo HDMI para transmissão de vídeo e áudio?
4) Como vamos usar chamada com áudio, basta o som da TV ou é necessário caixa de som externa?

Para a triagem e impressão de senha:
5) Se eu for usar um totem com impressora, preciso de um PC exclusivo para o totem?
6) Ou existe totem que usa tablet conectado à rede por wifi + impressora bluetooth?
7) Ou posso usar impressora com 'botões' conectada ao PC de um dos atendentes?
http://www.autkom.com.br/wp-content/uploads/2016/06/IMPRESSORA-1.png (apenas para exemplo)

Para a chamada com som:
8) Preciso adquirir algum módulo adicional ou já faz parte do pacote básico gratuito?

Agradeço se puderem indicar a marca, modelo e fornecedor dos equipamentos. Comprometo-me a depois compartilhar aqui a solução que for adotada.

Fico no aguardo.

Comments

• VeraVera Entry Level
    Olá,
    Conseguimos fazer a instalação, ontem começamos a usar para atendimento real.
    Como ainda não compramos a impressora estamos anotando a senha em papel e entregando para as pessoas.
    Não conseguimos conectar a smarttv na nossa rede de dados, por isso usamos um cabo hdmi e conectamos como segundo monitor em um micro. Foi necessário desativar o modo de economia de energia do Windows para que a imagem não desapareça se ficar sem atividade no micro.
    Em breve registro aqui detalhes da nossa configuração.
  • estou usando uma impressora térmica gc420d zebra funcionando muito bem picotando o tiket gerado.
  • higorribeirohigorribeiro Entry Level
    Eu uso monitor Touch 10" + impressora Bematch 4200 ou Epson TM-20, com Raspberry PI 3
  • queoroqueoro Entry Level
    Estou com a mesma dúvida, e suas dúvidas estão muito bem propostas. Em geral é se precisamos de mais de um computador para gerar: Servidor, Imagem na tela e fazer as impressões.
  • VeraVera Entry Level
    edited May 2017
    @queoro usamos a versão 1.5.0 instalada em ambiente Windows, em servidor virtual.
    Optamos pelo banco MySQL porque no futuro é possível que seja adquirido o módulo Vetor Dashboard http://shop.novosga.com/modulos-vetor/9-vetor-dashboard.html

Temos duas instalações em servidores distintos - uma para o ambiente de produção e outra para o ambiente de homologação.

Não temos triagem com auto atendimento, a pessoa sempre precisa ir até o guichê de triagem, informar o serviço desejado e o atendente seleciona o código do serviço adequado. Ainda não foi comprada a impressora térmica, as senhas continuam sendo anotadas em papel.

Desde 02/05/2017 temos uma área utilizando o sistema com 2 guichês de triagem, 8 guichês de atendimento e 1 micro usado pelo supervisor. Emitem cerca de 250 senhas / dia.

Para o painel usamos uma SmartTV de 42 polegadas que já existia no local, como ainda não conseguimos conectar o cabo de rede, por enquanto está conectada via cabo HDMI ao micro do guichê mais próximo do painel. Usamos vocalização e está funcionando sem problemas.

A partir de amanhã a área de Protocolo começa a usar no ambiente de homologação, o que deve aumentar consideravelmente a quantidade de usuários e senhas emitidas. Temos 5 postos de protocolo espalhados pela cidade, todos serão gerenciados remotamente por um mesmo supervisor. Hoje esta área usa impressora matricial de cupom não fiscal, amanhã vou descobrir se o sistema vai reconhecer impressora não térmica.

Até o momento não fizemos nenhum investimento em equipamentos, instalamos apenas os módulos gratuitos do NovoSGA e está prevista apenas a compra da impressora.

Aproveito para agradecer ao @rogeriolino e a todos que interagem aqui no Fórum, passando dicas e compartilhando suas experiências.
  • Obrigado @Vera !

Sempre é bom ver relatos de localidades que o Novo SGA esteja atendendo as necessidades (nem que seja o mínimo possível).
  • GersonCarmoGersonCarmo Entry Level
    Versão instalada: 1.5.0
    Sistema Operacional: Ubuntu server 14.04.1 instalado em 19 de maio de 2017
    Início de uso do NovoSGA: 24/07/2017
    Painel de senhas: Estação windows 10 com caixas de som amplificadas
    Triagem Touch: Estação windows 10
    Impressora: Diebold TSP143MU-201 (USB) (funcionando)
    Impressora de Backup: Diebold IM433TD-200 (paralela) (teste ok)
    Bobina: Térmica largura 8cm X 30 mts

Observações:
    - Instalação - Fácil
    - Configuração - médio
    - Funcionamento - ok

Sugestões:
    - Retorno de senha: Quando uma senha volta, pode ser considerada retorno por ir buscar documento no carro por exemplo e ser reinserida no sistema.
    - Transferência para guichê: Independente do serviço prestado, ou até mesmo dependendo do serviço prestado, a senha pode ser transferida para um guichê específico, entrando na sequência daquele guichê.
    - Opção de almoço/ausência: tenho um serviço que é executado por uma pessoa e que pode ser automaticamente direcionado para um ou mais guichês em caso de ausência/almoço
    - Remoção automática de serviço: caso um serviço seja executado apenas por uma pessoa, em caso de ausência ou almoço, se essa pessoa não redirecionar e efetuar logoff, o serviço fica oculto na triagem touch.
    - Peso do serviço por guichê: Eu atendo apenas serviço "A", porém quando estou ocioso e não tem senhas expedidas do serviço "A" eu posso ajudar na fila de senhas. Assim que for retirado novamente uma senha do serviço "A", ele volta a ser prioridade para meu atendimento e a próxima senha que eu chamar será automaticamente a senha do serviço "A".

Essa são as observações que fiz em 2 dias de uso. Fica como sugestão caso alguém queira desenvolver/atualizar algum módulo.
  • wilterwilter Entry Level
    Estou implantando e tenho certa urgência tb. Fiz a instalação, está cortando sem problemas, mas a senha fica pequena demais. Estou usando Google Chrome. Quando vai imprimir aparece a senha em 3 folhas se mando imprimir sai as 3, reduzo a escala para 25 no próprio navegador daí a senha fica pequena demais.
  • dá uma pesquisada no forum, tem artigo sobre isso, é só mudar o CSS T+
  • VeraVera Entry Level
    @wilter,

Aqui usamos o Chrome e a impressora DARUMA DR800L (USB com Guilhotina) e DARUMA DR800 ETH (Ethernet + USB com Guilhotina). Ambas são compartilhadas por 2 guichês de triagem.

Nos micros da triagem foram instalados: Driver_DR800.exe e Driver_Spooler_800.exe e feita a configuração do Spooler, na guia “Configurações do Dispositivo”:
    - bobina = 80mm
    - corte - parcial
    - espaçamento antes do corte = 2 linhas
    - cortar papel = fim página
    - avanço pós impressão = sim

Na tela de impressão do Chrome:
    - layout = Retrato
    - tamanho do Papel = Bobina 80mm
    - margens = nenhum
    - escala = 170

Nesse link tem detalhes da configuração da impressão no Google Chrome, Firefox e Internet Explorer:
    http://ajuda.e-login.net/index.php/desabilitar-o-cabecalho-e-o-rodape-e-configurando-margens-da-pagina-a-ser-impressa/

Vera Rendohl

Sign In or Register to comment.