Módulo para Classificação do Atendimento

Precisamos implantar no sistema um módulo que classifique o atendimento prestado pelo colaborador... pensamos em utilizar tablets onde o usuário poderá "teclar" uma opção de 1 a 5 ou clicar em ícones de cara feliz/triste. E também precisamos incluir nos relatórios um campo com o tempo de espera do usuário até ser atendido. Quem puder desenvolver isso para nós favor entrar em contato.

Comments

• Sergio, Boa Tarde!
    estamos desenvolvendo algo parecido, mas utilizando push Button e enviando informações via serial.
    Estamos construindo um modulo adicional que ao finalizar atendimento o computador do atende fica esperando pela serial dado da classificação. 1,2,3,4 (Ótimo, Bom, Regular, Péssimo.

Algo parecido com este equipamento.

http://seat.ind.br/images/produtos/teclado-de-satisfacao-g2/teclado-de-satisfao-V2-SEAT.png
  • @higorribeiro, ta pronto o módulo??
  • em vez de fazer integrado pelo novosga, vc pode utilizar outra plataforma como pro exemplo o limesurvey T+
  • mauriciostimauriciosti Entry Level
    @netdados, você teria isso em funcionamento pra gente ver como fica??
  • netdadosnetdados Big Time
    dá uma pesquisada no google por "limesurvey", você vai encontrar muita documentação. tem tambem SurveyMonkey.com‎, google forms, KwikSurveys, PollDaddy, Responster etc.....
  • higorribeirohigorribeiro Entry Level
    Desculpe a demora para responder, estava em viagem fora do Brasil.
    está sim, tanto o Terminal de avaliação, quando demais equipamentos, de triagem e Totem.
  • fielcomunistafielcomunista Entry Level
    @higorribeiro, boa tarde.

Estou começando a pesquisar um módulo de Avaliação do Atendimento. O módulo que desenvolveram é integrado ao SGA? A resposta do sistema fica atrelada ao Atendente e ao Atendimento Encerrado e Codificado?

Esse módulo é comercial? Vão vendê-lo?

Abraços.
    @netdados, boa tarde.

O requerimento é que a Avaliação fique atrelada ao Atendente e ao Atendimento Encerrado e Codificado (pela senha?).
    Como seria possível fazer isso através de aplicativos fora do sistema? Teria que haver uma ligação pelo Banco de Dados? Não consigo ver uma forma segura e viável de fazer isso.

Abraços.
    edited May 2017
    oi, tudo bem?

não há necessidade de ligação do banco.

dá pra fazer integração entre sistemas diferentes, (não é a minha área), através de webservice ou mesmo de um novo modulo de atendimento teria como fazer, mas acho que o sga não tem na sua API algo do gênero.

exemplo: Quando for encerrado o atendimento gera um link para o sistema externo com o nome do colaborador por exemplo, esse link geraria uma pesquisa onde uma das pergunta que é o nome do colaborador já estaria respondida,e o cliente responderia as demais.

eu uso e instalo o sistema de pesquisa chamado limesurvey, mas não faço integração com outros sistemas.

o que faço nas pesquisas que precisam ser indicadas o nome do colaborador é colocar o nome de todos eles como opções de uma pergunta.
    @netdados, obrigado. Entendi.

Até seria possível seguir sua sugestão! O problema é que o departamento do qual recebi esse requisito é certificado ISO e o Sistema de Gestão da Qualidade pede várias informações e o armazenamento conjuntamente com os dados do atendimento.

Valeu!!
    @fielcomunista nosso modulo funcionando como se fosse um teclado, cada uma das opções envia uma letra, ou numero para o computador na qual ele esta conectado. Estamos ainda desenvolvendo o modulo para funcionamento no SGA, ele foi desenvolvido para um outro sistema, mas como temos alguns cliente com o SGA estamos trabalhando na integração.

Por capturar uma informação fica fácil atrelar ao atendimento, e ou senha. Qualquer melhores informações estou a disposição.

Não sei como postar fotos aqui para demostrar o equipamento.
    @higorribeiro coloca apenas o link para a foto.
    http://hrpaineis.com.br/web/image/739 - Terminais de Avaliação (Envia valores, 1,2,3,4 como se fosse um teclado).
  • VeraVera Entry Level
    @sergio e @fielcomunista vocês conseguiram evoluir no assunto 'Avaliação de atendimento'?

Preciso estudar uma solução para que a Prefeitura possa atender a Lei Federal que entra em vigor daqui a 6 meses http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/L13460.htm

Art. 23. Os órgãos e entidades públicos abrangidos por esta Lei deverão avaliar os serviços prestados, nos seguintes aspectos:
    [...] III - cumprimento dos compromissos e prazos definidos para a prestação dos serviços;
    [...] § 1o A avaliação será realizada por pesquisa de satisfação feita, no mínimo, a cada um ano, ou por qualquer outro meio que garanta significância estatística aos resultados.

@rogeriolino na versão 2 existe previsão da função 'pesquisa de satisfação'?
    ------------------------------------------------------------------------
    Levantamentos feitos até o momento:

1) Como temos uma quantidade de atendimentos muito grande, não vejo como viável fazer a pesquisa impressa na senha, pois teríamos que digitar uma a uma posteriormente
    http://forum.novosga.org/discussion/comment/2258

2) Também não vejo como viável instalar equipamentos extras nos computadores apenas para obter a resposta do cidadão
    http://seat.ind.br/images/produtos/teclado-de-satisfacao-g2/teclado-de-satisfao-V2-SEAT.png

3) Como uma mesma senha pode ser atendida em mais de um guichê (encaminhamento), talvez tenhamos que fazer a avaliação apenas no final (do atendimento como um todo) e não do atendente (uma avaliação em cada guichê).

4) Uma possibilidade que estou avaliando é fazer a pesquisa enviando um email para a pessoa no final do atendimento, para isso seria necessário:

a) criar uma pesquisa de satisfação no site da Prefeitura ou usando um dos serviços citados pelo @netdados (limesurvey, SurveyMonkey.com‎, google forms, KwikSurveys, PollDaddy, Responster...)

b) nas tabelas ATENDIMENTOS e HISTORICO_ATENDIMENTOS criar o campo email_cli

c) na tela de encerramento do atendimento permitir que o atendente registre o email do cliente

d) após encerrar e codificar o atendimento enviar email para o cliente com número da senha, data e hora do atendimento, o serviço realizado e o link para a página da pesquisa

Sugestões???
  • > @rogeriolino na versão 2 existe previsão da função 'pesquisa de satisfação'?

Não existe.
  • @Vera, parabéns por dedicar-se a seguir as normas! Acho uma chatice e não estava me atentando para essa que destacou.

Não sou programador PHP de ofício. Não conhecia Doctrine, Twig e/ou Symfony. Mas com a nova Major Version 2.0 TÃO distante da 1.5.1, sem preocupação com retrocompatibilidade e ainda mantendo-se unicamente no MySQL/MariaDB, sou OBRIGADO a estudar estas tecnologias para manter e evoluir por conta a versão 1.5.1.

Temos uma limitação aqui quanto a Banco de Dados e, até segunda ordem, todos os bancos têm que ser migrados em um prazo de 2 anos para Oracle ou PostgreSQL. Hoje temos uma base heterogênea, onde tem de tudo!! Até ADABAS!!

Desta forma estou estudando como programar neste ecossistema e já consegui produzir um bundle e algumas entities razoáveis. Rs

Assim que tiver um módulo funcional que possa esboçar para ti vou disponibilizar o projeto no GitHub. Quem sabe ganho ajuda dos amigos para melhorar meu código inicial e de quebra todos tenhamos um novo projeto em Software Livre que evolua e mantenha a linha deste excelente trabalho que o @rogeriolino fez até aqui.

Abraços.

PS. Saio de férias dia 29/12, retornando em 17/01. Até o Carnaval terei o código para compartilhar.
  • @fielcomunista será mais fácil implementar suporte a outros bancos, pequenos detalhes, do que manter o código até versão 1.5.

Mas de qualquer forma é louvável a sua atitude de querer continuar o suporte à versão 1.5 do Novo SGA.

Att.
  • VeraVera Entry Level
    @rogeriolino e @fielcomunista,

Fico aqui aguardando as novidades.

Feliz 2018!
Sign In or Register to comment.