Senhas normal/prioridade

hcshcs Entry Level
Bom dia, estou implantando o sistema do novosga aqui na prefeitura de minha cidade, porem eles querem aqui que a ordem das senhas a serem chamadas seja:

Normal
Normal
Normal
Prioridade
Normal
Normal
Normal
Prioridade

Porem não achei como faz estas configurações, consegui somente aumentar o tempo para que o prioridade não vá direto como primeiro da fila mas sim aguarde um tempo para apos ele começar a ir para frente das demais.

Se alguém puder me ajudar agradeço.

Comments

• netdadosnetdados Big Time
    experimente mudando o peso, colocando o normal com peso maior que o prioridade, mas o ideal pra min é o atendente ficar controlando, basta trocar o guiche para escolher apenas prioridade ou apenas normal.
  • hcshcs Entry Level
    Já pensei nisso tambem, mas o pessoal aqui da prefeitura quer que chame nesta ordem 3 normal 1 prioridade.
  • somatoriosomatorio Entry Level
    não é por nada, mas não estão entendendo o significado de prioridade na minha opinião...

vamos pegar esse teu exemplo e imaginar que os 2 prioritários chegaram quase juntos e antes de todos os normais...
    vão atender 3 pessoas que chegaram depois e então vão atender o primeiro cara que chegou pra ser atendido, vão atender mais 3 que chegaram depois e daí vão atender o segundo cara que chegou?

ou mesmo que todos os 8 chegaram juntos, os prioritários vão ser atendidos depois igual... se eles são prioritários eles teriam de ter prioridade neste atendimento, não?
  • hcshcs Entry Level
    Concordado com você, mas o pessoal aqui quer que, mesmo se a ordem de chegada for, normal, prioridade, prioridade, normal, normal, normal.

Eles querem que a ordem desta fila para os atendentes seja

Normal
    Normal
    Normal
    Prioridade
    Normal
    Prioridade

sempre para o atendente aparece 3 normal e depois 1 prioridade
  • somatoriosomatorio Entry Level
    Nesse caso eu diria que tu tens duas opções (na real podem ser 3 se ver bem):
    *Alterar isso no código (ou pagar alguém pra fazer essa alteração, por isso 3 :p)
    OU
    *Conversar com eles (pelo o que eu entendi tu presta consultoria lá e te solicitaram isso, certo?) pra ver uma solução melhor, explicar que PODE ocorrer (e provavelmente vai) de as pessoas prioritárias notarem que estão sendo "passadas pra trás" na fila e (daí pode ou não, mas eu diria que alguém VAI) fazer uma denúncia no Ministério Público, que por sua vez vai enviar uma notificação à prefeitura questionando o gerenciamento do atendimento e afins, e daí eles vão ter de explicar porque estão deixando os prioritários "pra trás"... e acredite, na hora que tu citar o Ministério Público eles vão ficar com um pé atrás em seguir nessa idéia.

De repente sugere fazer igual nos bancos, em que há um guichê só pra prioritários, já que pelo jeito o medo deles é os prioritários tomarem todos os atendimentos pra si e os normais ficarem "pra trás"
  • netdadosnetdados Big Time
    Concordo com o somatorio, ainda digo mais, deixe 30% dos guiches para MIXTO, 60% somente normal e 10% somente prioridade. voce vai ver que a fila vai andar muito.

se em um determinado momento o normal acabar eles chamam os prioridades tambem, e assim vice e versa.

e tem mais, diga pra eles que não foi vc quem fez o sistema, vc apenas implantou, o sistema trabalha com um algoritimo baseado em peso e tempo de chegada, voce nao pode modifica-lo, seja sincero, fale com o administrador do local, e convensa-o da melhor opção, que não é manipular a fila.

T+
  • hcshcs Entry Level
    Vou falar com eles aqui e ver se consigo convencer sobre o assinto dos prioridade e normal.
    Obrigado!
Sign In or Register to comment.