raspberry pi

ola pessoal estou rodando o servidor, a triagem e o painel em raspberry..

Comments

• Tá rodando bem? A vocalização no painel está sem delay?
  • Tenho um rodando tbm, muito bom por sinal, a parte ruim é a vocalização por conta dos Drivers para Arm
  • italomota2011italomota2011 Entry Level
    Achei lento
  • MasaropMasarop Entry Level
    Não estou conseguindo instalar o sistema no Raspberry. Alguém poderia me ajudar?
    Instaley o pache 2, php5 e mysql mas não consigo abrir nenhuma pagina do sistema
    o que poderia ser?
    @italomota2011 você conseguiu instalar o sistema no raspberry ?
  • italomota2011italomota2011 Entry Level
    Não tentei instalar direto no Pi, apenas tentei rodar o painel web
    edited July 2016
    ha sim, eu consegui instalar e rodar o painel nele ao mesmo tempo e ao ajustar a memoria da GPU resolvi o problema de delay, porem o SGA não roda, até consigo listar os arquivos mas quando clico na pasta public vem o erro 404, fiz chmod 777 para toda a pasta var/www mas não adiantou nada.
    Mas obrigado pela atenção.
  • Estamos utilizando o PI 3 somente para a TV, para o Totem estamos utilizando um CPU J1800, que o preço não muda muito e temos a possibilidade de trabalhar com Ubuntu colocando tanto o servidor quando a triagem touch na mesma CPU, e como estamos colocando num totem fica mais limpa a instalaçao.

Quando a implantação é mais robusta, ai separamos o servidor e o totem (triagem touch) roda no PI 3, as tvs no PI 3 e o Servidor em um Core 3.
  • @higorribeiro está utilizando um painel simples ou com vídeos?
  • Painel simples sem vídeo.

Estamos ainda desenvolvendo o painel web com vídeo e rss.

Mas ate agora todos os testes não tivemos problemas usando o pi, mesmo com alta demanda.
  • qual S.O vcs estão utilizando pra rodar o raspberry? tou com ubuntu mate e ta lento para chamar a senha, mesmo sem vocalização.
  • Christopher: como configurou ele?
  • Já tentei também, mais não aguenta rodar vídeos + vocalização. Apenas o painel básico
  • Pessoal, estamos começando a implementação do nosso painel, o qual terá mídias (vídeo, áudio, etc.) e vocalização das senhas. Pelo que li, muitos tem problemas com o Raspberry e estou estudando usar um Ultratop Liva (o mais barato dos ultratops), citado pelo colega Italo. Alguém já usou e pode nos dizer se realmente vale a pena?
  • Que coincidência @leciansilveira estou pesquisando sobre isso agora, ainda não tive acesso a nenhum apenas um nettop com Atom mais não funcionou
  • @italomota2011, eu vou comprar um desses (Liva) para fazer uns testes. Precisarei somente para o painel de senhas (com mídias e vocalização), acredito que suportará tranquilamente.

Pesquisando sobre o que o @christopher falou, encontrei esse aqui (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769413642-tv-box-android-mxq-4k-google-44-hdmi-quadcore-wifi-netfix-_JM) para fazer uns testes. Se funcionar será muito melhor ($$$).
  • @leciansilveira já testei com esses android e não funciona, inclusive se vc testar no celular não fica bom. Só se for o tema simples
  • @italomota2011, então vamos para o Ultratop Liva mesmo, que é o que algumas das empresas que fornecem este tipo de serviço estão usando (fiz algumas cotações antes de optar por desenvolver). Valeu pelas dicas!
  • gelonleitegelonleite Entry Level
    amigo somente o servidor rodou bem no pi.. o terminal de senha e o painel somente em ultratops com ubuntu..
  • douglasartozedouglasartoze Entry Level
    Olá!
    Bom dia senhores tudo bem?
    Caras vou comecar um projeto com o raspberry-pi, como foi a experiencia de voces? Qual SO foi usado?
    Estou pensando em usar ele apenas para o painel (de inicio), ai no meu servidor coloco a aplicação + triagem, so que a triagem eu tenho que fazer funcionar no meu totem já existente que e com botão e não touch, vou tentar soldar algumas teclas do teclado no botão e testar rs, vamos que que bicho da.
  • higorribeirohigorribeiro Entry Level
    @douglasartoze ainda estou em fase final de testes, sendo que somente conseguir progredir usando o sistema operacional jesse (debian), raspberry.
    Na proxima semana ira chegar alguns outros equipamentos mas com arquitetura e processador cortex, ai irei testar de forma melhor o sistema.

Mas ate o momento tanto o servidor, quando o totem de senha e monitor 10" estão rodando 100%. O a chamada de senha ainda enfrento alguns problemas referente a vocalização.
  • NatanNatan Entry Level
    Eu estou usando o raspberry aqui apenas para o painel, a principio eu havia instalado o ubuntu mate, mas não ficou satisfatório o painel apresentava muito delay mesmo após eu ajustar a memória gpu, depois de várias tentativas frustradas de diminuir esse delay eu instalei o Raspbian Jessie com Pixel e meu problema foi resolvido, esta rodando muito bem aqui sem delay.
  • Bom dia, pessoal estou testando agora no rasp, porem ao acessar a pasta /public ele da erro e não passa.
    Alguem já teve esse problema?

Obrigado.
Sign In or Register to comment.