Aproveitamento do banco antigo SGA

cristianocristiano Entry Level
edited February 2014 in Suporte
Eu posso aproveitar o banco antigo do SGA e importar para o novoSGA?
Realmente a comunidade do antigo parou no tempo e não da brecha para novos ares.
Quero saber se posso aproveitar meu banco antigo, pois uso um bom tempo e esse novoSGA você está de parabéns..
Tagged:

Comments

• rogeriolinorogeriolino Big Time
    edited September 2014
    Cristiano, na instalação do Novo SGA ele deve identificar que o banco informado possui uma versão antiga do Novo SGA e então atualizá-lo. Faça uma cópia e teste.

Caso ele não atualize, o script a ser executado é install/sql/migrate/sgalivre.sql.
  • cristianocristiano Entry Level
    edited September 2014
    òtimo, obrigado pelo retorno deu certo, ele importou todos os dados.

Uma pergunta... quando estou tentando gerar um atendimento na triagem o sistema me informa a seguinte mensagem:
    Você pode me ajudar neste erro?

An exception occurred while executing ' INSERT INTO atendimentos (id_uni, id_serv, id_pri, id_usu_tri, id_stat, nm_cli, ident_cli, num_guiche, dt_cheg, sigla_senha, num_senha, num_senha_serv) -- select dentro do insert para garantir atomicidade SELECT :id_uni, :id_serv, :id_pri, :id_usu_tri, :id_stat, :nm_cli, :ident_cli, :num_guiche, :dt_cheg, :sigla_senha, COALESCE( ( SELECT num_senha FROM atendimentos a WHERE a.id_uni = :id_uni ORDER BY num_senha DESC LIMIT 1 OFFSET 0 ) , 0) + 1, COALESCE( ( SELECT num_senha_serv FROM atendimentos a WHERE a.id_uni = :id_uni AND a.sigla_senha = :sigla_senha ORDER BY num_senha_serv DESC LIMIT 1 OFFSET 0 ) , 0) + 1 ' with params {"id_uni":1,"id_serv":4,"id_pri":1,"id_usu_tri":6,"id_stat":1,"nm_cli":"teste quando teste","ident_cli":"126465468","num_guiche":0,"dt_cheg":"2013-08-12 23:42:11","sigla_senha":"R"}: SQLSTATE[42P08]: Ambiguous parameter: 7 ERROR: inconsistent types deduced for parameter $10 DETAIL: text versus character varying
    edited September 2014
    Tentei reproduzir o erro aqui e não consegui. Execute a query abaixo e veja se dá erro:

INSERT INTO atendimentos
    (id_uni, id_serv, id_pri, id_usu_tri, id_stat, nm_cli, ident_cli, num_guiche, dt_cheg, sigla_senha, num_senha, num_senha_serv)
    -- select dentro do insert para garantir atomicidade
    SELECT 1, 4, 1, 6, 1, 'teste quando teste', '126465468', '0', '2013-08-12 23:42:11', 'R',
    COALESCE(
    ( SELECT num_senha FROM atendimentos a WHERE a.id_uni = 1 ORDER BY num_senha DESC LIMIT 1 OFFSET 0 ) , 0) + 1,
    COALESCE(
    ( SELECT num_senha_serv FROM atendimentos a WHERE a.id_uni = 1 AND a.sigla_senha = 'R' ORDER BY num_senha_serv DESC LIMIT 1 OFFSET 0 ) , 0) + 1
    Outra coisa, qual é a versão do seu banco? Estou utilizando a 9.1.
    Executei esta query diretamente no banco com sucesso:
    Query returned successfully: one row affected, 78 ms execution time.

Estava usando o 8.4, porém atualizei para o 9.2 e também ocorre o problema.
    edited September 2014
    Acho que sei o que pode ser.

No script sql de instalação (novo banco) cria a coluna sigla_senha como character(1). Já nesse de alteração do sgalivre está adicionando a coluna como varchar(1).

Altere o tipo da coluna sigla_senha (tabelas atendimentos e historico_atendimentos) para character(1) e tente novamente.
    Caro amigo.
    Perfeito!!! era exatamente isso, alterei nas duas tabelas e na view e ficou ok.
    Obrigado pela ajuda
This discussion has been closed.