FUNAPE - Pernambuco

rafaelcristianrafaelcristian Entry Level
edited June 2014 in Showcase
A FUNAPE - Pernambuco a pouco mais de seis meses vem utilizando o aplicativo NovoSGA em seu setor de atendimento ao cliente. Depois desse tempo que passamos por testes e ajustes, hoje estamos utilizando de forma totalmente funcional e sem nenhum problema ocorrido desde o dia em que foi implementado.

Com uma baixa curva de aprendizado seja no processo de instalação ou na utilização, o sistema ganhou logo a atenção da diretoria de tecnologia logo após a apresentação do sistema pelo Analista de Suporte, contando ponto também o visual limpo e bem formatado do sistema foi o que desbancou o sistema proprietário que era utilizado pela Fundação.

Quem é a Funape?
A Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco FUNAPE, é uma entidade que tem por finalidade gerir o Sistema de Previdência Social dos Servidores do Estado de Pernambuco, constituído pelo Funafin.

Onde o sistema é usado?
O sistema é usado apenas na Sede da Funape em sua Agencia previdenciária que tem um fluxo diário de aproximadamente 300 atendimentos dos mais variados assuntos.

Futuro do sistema NovoSGA?
Ainda existem 10 agencias distribuídas pelo interior do estado de Pernambuco, que ainda não utilizam o sistema, mas toda a estrutura para que estas possam ser geridas de forma centralizada já esta praticamente pronta.

Personalização
Nenhuma personalização ao sistema foi feita, que esta sendo usado em sua forma original.

Problemas ocorridos em nossa estrutura
O único problema identificado até agora, foi o ocorrido com o nosso proxy que já esta descrito neste post: http://forum.novosga.org/discussion/116/painel-web-nao-vocaliza

Tagged:

Comments

• rogeriolinorogeriolino Big Time
    edited June 2014
    Parabéns @rafaelcristian, excelente case.
  • Eu que agradeço a você @rogeriolino pelo grande trabalho realizado e por ter disponibilizado de forma livre essa grande ferramenta.

Nosso próximo passo é o update para a versão mais atualizada da ferramenta e em um futuro próximo a personalização que ainda esbarra na falta de uma pessoa no setor com conhecimento em programação web.

Estou acompanhando as modificações feitas no painel que saiu no blog feitas pelo @pedrolucas, achei muito bonito o visual, estou fazendo algumas modificações nas cores inicialmente e no papel de fundo, e quando achar que está bom, falarei com ele solicitando autorização de uso. Não tenho conhecimento nenhum em formatação para alterar o visual da versão original, já que minha área não é a de programação :D

E reforço encorajando a todos que possuem em suas empresas ou mesmo nas empresas que trabalhem, que prestigiem o trabalho do NovoSGA e economizem com a adoção desta ferramenta.

Grande abraço a todos.
  • euzebiovianaeuzebioviana Entry Level
    Ótimo case! Parabéns a todos envolvidos no projeto. E por contribuir conosco também.
Sign In or Register to comment.