Fila de atendimento com peso

intentintent Entry Level
edited June 2013 in Desenvolvimento
Preciso de ajuda com um problema que levantei no blog, segue:

24/06/2013 às 10:36 am
Bom dia!

Estou precisando e um help dos desenvolvedores.
Sou desenvolvedor mas não programo em php, muito menos neste framework que foi desenvolvido o novosga, até tentei fazer a alteração que estou precisando mas não obtive sucesso. Preciso alterar a ordem da fila de espera para que haja um balanceamento entre as prioridades, e o tempo de espera para aqueles que é atendimento normal. Para isso vi que posso alterar a SQL que gera a fila que esta em; modules/sga/atendimento/AtendimentoControle.php, a sql é a seguinte:

[code]
$query = $this->em()->createQuery(”
SELECT
e
FROM
\core\model\Atendimento e
JOIN e.prioridadeSenha p
JOIN e.servicoUnidade su
JOIN su.servico s
WHERE
e.status = :status AND
su.unidade = :unidade AND
s.id IN (:servicos) $cond
ORDER BY
p.peso DESC,
e.numeroSenha ASC
“);
Preciso alterar no order by para o segunte:
ORDER BY
(p.peso+1)*(now()-dataChegada) DESC,
e.numeroSenha ASC
[/code]

p.peso -> peso da senha para atendimento.
now()-> furnção do postgre que pega data hora atual.
datachegada -> quarda dt_cheg, data hora que que chegou. Mas pelo que parece esta com string.

Tentei usar a função strtotime e pesquisar sobre o framework mas ainda não obtive exito!

Preciso alterar isso porque aqui esta dando confusão aqui no atendimento da prefeitura, pois eu tenho muitos idosos que chegam aqui, e tem prioridade. Quem não tem prioridade espera muito tempo na fila e fica irritado querendo bater nas atendentes.

Agradeço a ajuda.

Adriano
24/06/2013 às 1:23 pm
Crie um guichê para atendimento preferencial , configure uma fila chamada preferencial, e coloque esse guichê para atender a fila preferenciais primeiro, essa é a melhor forma de resolver.

Gilmar
24/06/2013 às 3:13 pm
Essa opção não me atende. Eu já tinha conhecimento dela, mas infelizmente não posso utiliza-la.

Comments