Triagem-Touch

Olá,

Em comparação com a triagem automática da última versão em Java a única coisa que senti falta é de um botão ou qualquer outro mecanismo que permita voltar pra o menu inicial da triagem. Na versão java existe um botão "back".

Seria possível implementar mecanismo similar pra versão atual da triagem-touch?

Grato!
«1

Comments

• daminellidaminelli Entry Level
    Tambem senti esta falta....

e pelo que testei ate o momento, depois de uns 20 segundos ele volta automaticamente (isto somente no firefox), mas mesmo assim seria interessante ter o botao "voltar"

Valeu !!!!
  • jacoramosjacoramos Entry Level
    O triagem-touch esta funcionando, mas depois de algum tempo aberto ele dar uma mensagem de login failed e preciso fechar o browser e abrir novamente.

Alguém já observou isso?

Grato.
    Jacó Ramos
  • FrankalisonFrankalison Entry Level
    daminelli o tempo de timeout padrão é de 15 segundos
    pode ser alterado no arquivo js/triagem-touch.js
    procure pela linha

resetInterval = setTimeout(gotoIndex, 15 * 1000);

e muda o 15 pelo tempo que você achar melhor, eu coloquei em 10

Jacoramos eu também percebi esse erro hoje em quanto fazia testes.
    Vou tentar uma solução amanha. Mas imagino que da pra resolver de 2 formas
    1º almentando o tempo de expiração do token no novasga (ainda nao sei onde fazer isso)
    2º colocar um java script no triagem-touch para recarregar a pagina a cada 10 min
  • Também estou tendo este problema com o totem de triagem.
  • Alguém conseguiu identificar como e quando acontece o problema?
    @rogeriolino quando o triagem touch fica inativo uns 15 ou 30 minutos (não sei o tempo exato que acontece o erro) aparece a seguinte msg
    Erro
    This client is invalid or must authenticate using a client secret

e dois fecho a janela do erro e tento gerar uma nova senha ai aparece a seguinte msg de erro
    Erro
    Permission denied

volta a funcionar normalmente depois eu recarrego a pagina.

eu contornei esse problema acrescentando uma função função java-script para fazer reload automaticamente a cada 10 minutos
  • Aonde foi colocado o código de reload, quero fazer aqui também.
  • Verifiquei aqui, não esta atualizando automaticamente o banco, tabela
    oauth_access_tokens, coluna "expires", se der reload na pagina cria um novo token.
  • token expira de hora em hora.
    edited May 2014
    @Charles adicionei o codigo
    var timeout = setTimeout("location.reload(true);",600000);
    function resetTimeout() {
    clearTimeout(timeout);
    timeout = setTimeout("location.reload(true);",600000);
    }

no final do arquivo triagem-touch\js\triagem-touch.js

Você conseguiu resolver o problema sem precisar fazer reload na pagina?
  • A triagem já faz um refresh do token. Mas acredito que tenha um bug nesse trecho.

@Frankalison ao invés de usar esse seu trecho, altere essa linha:

https://github.com/novosga/triagem-touch/blob/master/js/triagem-touch.js#L222

Para:

var now = new Date().getTime() + 120 * 1000;

Somar ao invés de subtrair. E veja se resolve.

Obrigado.
    @rogeriolino fiz a alteração e vou deixar o triagem aberto no horario de almoço para certificar que o erro não volte a acontecer e a tarde confirmo se o problema foi resolvido
    @rogeriolino o erro continua acontecendo
  • @Frankalison

Abri uma issue no github e enviei uma modificação.

Fiz um teste rápido aqui e parece que está funcionando. Atualize (baixe de novo e limpe o cache) e teste de novo fazendo favor.
  • @Frankalison
    @rogeriolino

Fiz o tese aqui , limpei o cache, com novo código e ainda continua o erro.
    vou testar, e depois do almoço posto o resultado
    @rogeriolino o problema continua aqui também :(
    @charles você usa qual sistema operacional?
  • esdras_laroqueesdras_laroque Entry Level
    edited May 2014
    O que devo configurar nos campos "Client Id" e "Client Secret" da triagem touch ?

Ele abre os menus, mas ao tentar imprir uma senha, apresenta uma mensagem de erro com permissão negada. Acredito que seja por falta de configuração desses dois campos que eu não tenho a mínima ideia do que devo colocar..
    Tentei cadastrar um cliente no módulo de administração | API, mas ainda estou com dúvidas. Não é um cadastro muito intuitivo.. Qual a configuração correta para ser cadastrada em "Redirect URI" ?

Coloquei a própria da triagem-touch, mas não funcionou.. continua com a mensagem de erro: Permissão negada.
    Não tem ninguém pra tirar essa dúvida???

Já li a documentação, mas não tem detalhes explicando a criação deste token da aplicação cliente.
  • @esdras_laroque

O único campo obrigatório é o Client Id, o resto pode deixar em branco. Depois na configuração da triagem, informe esse mesmo Client Id. E nos campos de usuário e senha, é a chave de acesso normal do seu usuário no sistema.
  • rogeriolino, está ocorrendo o mesmo comigo já instalei duas vezes, mesma situação quando escolho um serviço, escolho de é convencional ou prioritário ele me retorna a mensagem "Permission denied" o que pode ser? Estou usando Ubuntu 12.04.04 LTS, apache2, php5 e mysql 5.5 tudo default da distribuição. O painel web está funcionando, apenas a triagem-touch. Duvida para instalar o triagem touch devo apenas baixar o arquivo compactado e descompactar e jogar numa pasta qualquer em /var/www no caso dei permissão 775 para usuário e grupos de www-data, tem algum prerequisito para funcionar? Ou a instalação é igual ao do novosga que é feito atraves da linha "php composer.phar create-project novosga/novosga novosga "1.*"" ?

Grato
    edited May 2014
    @rogeriolino

Obrigado pelo esclarecimento. Mas ainda não deu certo. Continua aparecendo o "Permission denied", na hora de imprimir uma senha.

Olhando os logs do apache, encontrei o seguinte no access_log:
    [29/May/2014:08:50:30 -0300] "POST /public/api/distribui?access_token=undefined HTTP/1.1" 500 40 "http://192.168.0.1/triagem-touch/" "Mozilla/5.0 (X11; Linux x86_64; rv:24.0) Gecko/20100101 Firefox/24.0"
    Ao que me parece, ele está passando um valor nulo para a variável acess_token

Como posso debugar isso ?
    edited May 2014
    Estou tentando fazer o teste utilizando diretamente a API:
    http://192.168.0.1/public/api/token?grant_type=password&username=meu_usuario&password=minha_senha&client_id=esdras
    Porém, o retorno é:
    {"error":"Not found","code":"404"}
    Ele deveria retornar o acess_token em json, não é ?
  • O método /token da api é só via POST.
    edited May 2014
    Ok. Fiz o teste via linha de comando usando cURL e passando os dados via POST com o comando:
    curl --data "grant_type=password&username=meu_usuario&password=minha_senha&client_id=esdras" http://192.168.0.1/public/api/token
    Ele retornou o seguinte:
    {"error":"invalid_grant","error_description":"Invalid username and password combination"}
    Chequei o código que processa essa validação em: ./vendor/bshaffer/oauth2-server-php/src/OAuth2/GrantType/UserCredentials.php, Linhas de 38-42:
    if (!$this->storage->checkUserCredentials($request->request("username"), $request->request("password"))) {
    $response->setError(400, 'invalid_grant', 'Invalid username and password combination');

return null;
    }
    Ou seja. Ele está invalidando a autenticação do meu usuário. No entanto, eu consigo acessar o sistema normalmente.
    Só tem uma observação, meu usuário é de LDAP.

Criei um usuário diretamente no sga e fiz o mesmo teste:
    curl --data "grant_type=password&username=sgateste&password=sgateste&client_id=esdras" http://192.168.0.1/public/api/token
    Retornou corretamente:
    {"access_token":"da36843da7ac06e7a872263c296f1c60cf5bccf7","expires_in":3600,"token_type":"Bearer","scope":null,"refresh_token":"e6d0530da2ea47b89a010c441a27274e2590151d"}
    Creio que seja um bug com usuários LDAP.
Sign In or Register to comment.