painel web

edited March 2014 in Suporte
Estou testando o novosga 1.1.1 tudo funciona perfeitamente, até quero elogiar quem desenvolveu é muito bom msm. A unica coisa que estou encontrando problema é no painel... ele acessa o bd puxa os serviços, mas não chama a senha, tentei fazer isso composer create-project novosga/novosga "novosga-1.0.2" "1.*" porém não esta dando certo. Será que alguém poderia me ajudar. Abraços!
Tagged:

Comments

• No painel cliente você conseguiu selecionar o local ? se sim, marcou todos os serviços que devem ser chamados ?
  • Foi corrigido um bug na API que o Painel Web utiliza:
    https://github.com/novosga/novosga/issues/122

Atualize o sistema e veja se resolveu o seu problema.
  • Estou na última versão 1.1.3 e não funciona meu Painel Web. Na Configuração do painel não aparece a unidade e ao testar o som fala somente "Senha A" não completa o teste. Estou usando o Debian 7 e Chrome.
  • dsilvestredsilvestre Entry Level
    Estou tendo o mesmo problema na configuração do Painel Web e Triagem Touch: não aparece(m) a(s) unidade(s). Creio que minha instalação do NovoSGA (1.1.3, versão de produção) esteja configurada corretamente, inclusive com os serviços habilitados nas unidades.
    Dúvidas:
    1) O tutorial do "Painel Web (dev-master)" se aplica somente para uso com a versão de desenvolvimento do NovoSGA?
    2) Ao acessar "http://servidor/novosga/public/api/unidades" direto no browser, deveria ser retornada a lista de unidades? Pois, quando o faço, a tela do navegador fica em branco.
    3) É necessário adicionar Clientes (ID e Secret), na aba "API" da Administração do NovoSGA, para o Painel Web, ou somente para a Triagem Touch?
    Obrigado pela atenção.
  • Aqui detectei o seguinte, o painel só funciona 100% no Firefox.
  • dsilvestredsilvestre Entry Level
    edited March 2014
    Resolvido!!!
    No meu caso, relatado acima, o problema estava ocorrendo por causa da versão do PHP, menor que 5.3.9, impedindo o correto funcionamento do OAuth2 (bshaffer). Constatei isto ao ver que o servidor web estava retornando "erro 500" (no navegador), e então chequei o log de erros do apache que acusava algo como:
    "PHP Fatal error:  Can't inherit abstract function OAuth2\\GrantType\\GrantTypeInterface::validateRequest() (previously declared abstract in OAuth2\\ClientAssertionType\\ClientAssertionTypeInterface) in /Caminho-Do-NovoSga/vendor/bshaffer/oauth2-server-php/src/OAuth2/GrantType/ClientCredentials.php on line 14, referer: http://servidor/painel-web-master/"
    "Googleando", achei a informação de que o erro era causado por um bug no antigo do PHP. Bastou atualizar para a versão 5.4.4 (na prática, acabei atualizando o servidor web todo) que o Painel Web funcionou perfeitamente .
    Então, respondendo as minhas dúvidas, também postadas acima:
    1) O tutorial do painel (dev-master) também se aplica para a versão de produção.
    2) Acessando a URL .../api/unidades direto no navegador, deve ser retorada a lista de unidades existentes, como por exemplo:
    [{"id":2,"codigo":"2","nome":"Filial"},{"id":1,"codigo":"1","nome":"Matriz"}]
    3) Entendi que somente é necessário adicionar Clientes (ID e Secret), na aba API, para a Triagem Touch.
  • @dsilvestre obrigado por descrever o seu problema e publicar a solução.
This discussion has been closed.