Problemas com o banco de dados.

edited February 2014 in Suporte
Estou com problemas quando há redirecionamento de senhas no sistema,
na hora de reinicia-lo, aparece um erro mostrando inconsistência no banco e
por isso não possível reiniciar dentro do próprio sistemas ,tenho que ir no banco
e apagar os dados na tabela atendimento para assim zerar as senhas novamente.

Segue em anexo os erros em 3 dias diferentes, as rows que apresentam o erro são as que tiveram redirecionamento de senha.

Como posso corrigir esse problema?
Tagged:

Comments

• Qual versão do sistema e qual banco de dados você está usando?
  • Bom dia, estou com esse mesmo problema. Os usuarios não conseguem reiniciar a senha. Versão do sga é 1.0.4, mysql 5.5.35, apache 2.2.22. No momento só resolvo eliminando manualmente as linhas no banco.
    Alguma idéia de como resolver?

Att,
    Karlos.
  • Já teve um outro tópico sobre problema ao reiniciar senha no MySQL: http://forum.novosga.org/discussion/26
  • kkarotosankkarotosan Entry Level
    Boa tarde, pessoal.
    Rogerio, li o outro tópico e, como ele está fechado, gostaria de tirar uma dúvida.
    A limpeza da tabela resolve o problema imediato, mas esse erro está acontecendo somente em uma das unidades, nas demais está ok. O que pode estar causando esse erro somente nessa unidade? Recriar a unidade resolveria? E outra coisa, é aconselhável mudar de banco por causa desse erro? De mysql para postgres?

Att,
    Karlos.
  • @kkarotosan

se fosse problema do MySQL era para dar erro geral e não só em uma unidade.

Como ao migrar de forum perdeu o anexo, tem como você colar o erro que está acontecendo?
    Bom dia.
    Agora nem limpando as duas tabelas, eu consigo reiniciar as senhas...
    segue o erro:
    An exception occurred while executing 'DELETE FROM atendimentos WHERE dt_cheg <= :data AND unidade_id = :unidade' with params ["2014-03-12 07:54:08", 8]: SQLSTATE[23000]: Integrity constraint violation: 1451 Cannot delete or update a parent row: a foreign key constraint fails (`novosga`.`atendimentos`, CONSTRAINT `atendimentos_ibfk_6` FOREIGN KEY (`atendimento_id`) REFERENCES `atendimentos` (`id`))</i>

Att,
    Karlos.
    Encontrei uma possivel solução... não sei por que cargas d'agua aparecem algumas entradas na tabela atendimentos, onde o campo atendimento_id (que por padrão é null) fica com um codigo de atendimento, e justamente esse campo quando not null, impede que o usuário consiga resetar a senha. Basta um select * from atendimentos where atendimento_id is not null, eliminar as linhas retornadas e tentar o reset das senhas via sistema para confirmar que o erro desapareceu.

Espero que isso ajude.

Att,
    Karlos.
  • Esse atendimento_id é usado quando há redirecionamento. Um novo atendimento oriundo de um redirecionamento guarda o id do atendimento "pai".

Vou fazer uns testes com isso para ver se é um bug geral ou apenas com o MySQL, e depois publico aqui.

Att.
    Entendi, isso leva ao problema da outra discussão, era justamente quando havia redirecionamento que ele ocorria.

No aguardo,
    Karlos.
  • Foi criada uma issue (#121), já fechada, e gerada uma nova versão (v1.1.2) resolvendo esse problema.

Favor testar novamente para que a gente possa fechar esse tópico.

Obrigado.
    Testado e tudo ok.

Obrigado,
    Karlos.
This discussion has been closed.