Painel Web não vocaliza

rafaelcristianrafaelcristian Entry Level
edited February 2014 in Suporte
Bom dia a todos, e antecipadamente agradeço por toda ajuda.

Bom estou usando a versão 1.0.3 do NovoSGA junto com o painel Web.

A configuração do painel para se comunicar com o sistema esta sendo feita com muita tranquilidade, ele identifica todas as fila perfeitamente, o meu problema chega nas opções de Som.

O som de chamado da Ficha esta funcionando porém a vocalização não funciona seja qual for o equipamento desktop, aqui na empresa temos vários modelos de várias marcas, porém quando ligado na TV ou numa caixinha de som, a vocalização não é reproduzida.

Em contra partida, no meu notebook tudo funciona perfeitamente e em algumas máquinas que vem com som embutido.

Bom depois do exposto acima, minha dúvida é: Existe alguma configuração, pré-requisito de hardware e software para que esta vocalização funcione. O sistema no servidor e o painel estão funcionando corretamente, onde ao meu ver, descartando inicialmente qualquer problema com a aplicação, deixando apenas o problema para o hardware que esta acessando o site do painel.

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos.

Rafael Cristian
Tagged:

Comments

• Solução, paliativa que ainda não consegui identificar o porque, porém funcionou:

Formatei a máquina para a instalação de fábrica, desabilitei os updates do windows, apenas instalado o antivirus NOD security e desta forma, o sistema esta funcionando perfeitamente, inclusive já atualizado para a versão 1.0.4 do sistema Novo SGA.

Vou fazer mais testes para tentar verificar o por que da máquina parar de funcionar. Conseguindo ou não alguma resposta, postarei aqui os procedimentos tomados e seus resultados.

Deixou ainda em aberto o post já que ainda tenho dúvidas com relação a compatibilidade de browsers e hardware de som.

Grande abraço a todos,

Rafael Cristian
  • Bom senhores, boa tarde a todos,

Problema do painel esta quase 100% resolvido, apenas fico no aguardo de esperar um pouco mais em afirmar o que descrevo abaixo, onde na segunda feira estrará em testes práticos em um setor que trabalha com atendimento ao público.

O problema aparentemente era devido ao uso de proxy na máquina que acessava o painel, onde inicialmente funcionava porem devido à algum tipo de acesso ou mesmo ao tempo sem uma ficha chamada, esta perdia conexão e ao tentar voltar não mais funcionava, mesmo reiniciando a máquina ou mesmo deixando-a desligada por um tempo.
    O proxy foi removido e o sistema funcionou perfeitamente, até o momento em que criei este post.

Proxy Ipfire com Squid 3.0 + SquidGuard com bloqueios diversos, este é o proxy da rede, Mesmo liberando o ip da máquina do painel, não suritu efeito, o problema ocorria.

Nos clientes onde é acessador o sistema NovoSGA o uso do proxy não apresentou nenhum problema com o funcionamento do sistema, criação de ficha, impressão de ficha, todo processo de atendimento, gerencia, tudo funcionando passado por proxy, o único problema foi constatado com o painel web.

Peço desculpa pelo Thread aberto, e pelos posts seguidos, não sabia se poderia ser desta forma ou se poderia ir acrescentando no primeiro post, então resolvi fazer desta forma, se for a forma não aconselhada pelos admins, peço desculpas.

Grande abraço a Todos,

Rafael Cristian
This discussion has been closed.